Em reunião com a Comissão de Operações de Emergência de Saúde Pública de Inconfidentes, o presidente da Câmara protocolou ofício em que repassa antecipadamente a quantia de 20.000 (vinte mil reais) à Prefeitura Municipal.

Este valor deverá ser imediatamente enviado ao CRAS para que possa destinar à compra e entrega de gás de cozinha e cestas básicas às famílias de nosso município que, por conta das paralizações em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), podem ter dificuldades em manter sua subsistência.

Em tempos de incerteza, é dever de todos zelar pelo bem estar dos menos favorecidos. E a Câmara Municipal se manifesta favoravelmente à ações que busquem o bem coletivo. Desta maneira, a Câmara suspendeu suas licitações, porque entende que o bem estar de seus munícipes deve prevalecer sempre, revertendo os valores para a Prefeitura a fim de que ningém, neste momento crítico, venha passar por dificuldades*.

Estiveram presentes nessa reunião os Secretários da Saúde, da Educação, do CRAS, entre outros.

* Estima-se que com a verba repassada seja possivel amparar mais de cem famílias.

Ofício 055/2020 - Repasse de valores (leia na íntegra)