A Câmara Municipal aprovou na 5ª Reunião Ordinária realizada em 11 de maio de 2020 o Projeto que "Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., e dá outras providências", destinado ao recapeamento através de pavimentação asfáltica das vias urbanas de Inconfidentes.

Em 22 de janeiro de 2020, após aprovação através desta Casa Legislativa, a foi sancionada a Lei Municipal nº 1.355/2020 que autorizava o Executivo Municial a contratar com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do FINISA, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o valor de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais). Porém, em razão da falta momentânea de recursos junto à Caixa, o contrato não foi realizado.

O  Executivo buscou então nova fonte de recursos que foi disponibilizada junto ao Banco do Brasil S/A, através do Programa "Eficiência Municipal-Investimentos" , ficando à disposição do Município o crédito de até R$ 1.311.000,00 (um milhão e trezentos e onze mil reais). O prazo de contratação é de 60 meses, incluindo 06 meses de carência.

De acordo com o projeto, as ruas incialmente contempladas com o recapeamento, através de pavimentação asfática, serão: Rua Iolanda Troyse Costa, Rua Cataria Garcia Blessa, Rua Rogério Bernardes de Souza, Avenida Nossa Senhora Aparecida e trechos das Ruas Vidal Barbosa, Padre Oliveira Rolim, Tomaz Antônio Gonzaga e Rua Marília de Dirceu.

Segundo justificativa do Executivo, as vias públicas citadas acima "estão em estado precário, necessitando urgente medidas de correção, que trarão, sem dúvidas, benefícios à população em geral que utilizam destas vias para seu deslocamento, atendendo a anseios e expectativa, que promoverá, sem dúvidas, a melhoria da sua qualidade de vida".